terça-feira, 26 de março de 2013

A filosofia de Jackie


É muito bom conversar com pessoas que alimentam nossas cabeças com ideias que, a princípio, parecem bobas, mas fazem um inner join (quem é DBA entende esse termo rsrsrs) na nossa cabeça e leva a outras ideias que se complementam... (extremamente complexo rsrsrs).

Uma dessas pessoas é meu amigo jorno-xadrezista Tiago Santos.

Hoje numa caminhada pós-almoço, vínhamos viajando no papo e ele citou uma frase de um certo filósofo (que ele não lembra o nome rsrsrs), mas que me levou a uma outra frase inesquecível de um desenho ainda mais inesquecível.....O Fantástico Mundo de Bobby!!! (Certeza que você lembrou da abertura na motoquinha voadora com aquela musiquinha inconfundível).

Em um episódio, Bobby quebra acidentalmente uma pequena estátua do Elvis e, para fugir do flagrante, faz uma tentativa frustrada de consertar a cabeça do Rei. Pulando toda a parte da história... o cachorro do Bobby enterra a cabeça no jardim e aí sim!!! Finalmente!!! A “namorada” do Bobby, Jackie, solta uma perola filosófica: “A verdade nunca fica enterrada muito tempo”.

O que faz a gente tentar enterrar verdades? Medo? Mas medo de que? Da descoberta do outro? Medo de atingir o outro? Atingir a nós mesmos? Atingir os outros que atingem nós mesmos?

Será que enterramos verdades ou desenterramos mentiras?

E quem afinal é Bobby?



Nenhum comentário:

Postar um comentário