quinta-feira, 28 de março de 2013

Uma atitude muda tudo

Se existe uma coisa que é básica em vendas e sequer deveria ser discutida como diferencial é o atendimento.

Empresas gastam milhões investindo em treinamento de equipe, batendo na mesma tecla sem parar com o objetivo de melhorar o atendimento ao cliente e muitas vezes o resultado nem é aquele esperado.

Olha esse exemplo de bom atendimento sem que o vendedor pronunciasse uma palavra sequer. Aconteceu comigo anteontem.

Estava dirigindo meu carro pela Cruzeiro do Sul, caindo aquela garoa paulistana. quando, de repente, o sinal fechou e lá estava eu em cima da faixa de pedestres.

Tá bom, "de repente" foi um exagero pra justificar meu erro. Bom, mas isso não importa agora rsrs.

O que é interessante acontece agora.

Quem é de São Paulo já está acostumado aos vendedores de farol e sua "moderna" técnica de vendas: Colocar o produto na melhor vitrine que poderia existir naquele momento.... seu espelho retrovisor.

Sinceramente nunca entendi essa "técnica", não há interação nenhuma e, por esse motivo, eu nunca comprei nada que ficasse ali pendurado.

Mas dessa vez foi diferente... vendo o meu "drama" de ficar parado em cima da faixa e um carro atrás do meu, um desses vendedores de semáforo deixou de lado aquela correria de pendurar suas paçocas (sim, esse era o produto) e foi me ajudar a voltar o carro para o lugar certo, pedindo para o motorista de traz dar marcha-ré.

Resultado, comovido com o auxilio dele, acabei comprando a paçoca sem questionar até a qualidade do produto rsrsrs...

Fiquei pensando... muitas vezes fazer algo que não seja insistir na venda, ou mesmo parecer desinteressado pelo resultado, pode ser uma ótima estratégia. Esse cara, mesmo que sem querer, acertou em cheio.

Aliás, quantas vezes deixei de comprar algo que até queria mas por pegar antipatia no vendedor devido à sua  insistência? 

Sobre a qualidade da paçoca? Não sei, não comi.....

terça-feira, 26 de março de 2013

A filosofia de Jackie


É muito bom conversar com pessoas que alimentam nossas cabeças com ideias que, a princípio, parecem bobas, mas fazem um inner join (quem é DBA entende esse termo rsrsrs) na nossa cabeça e leva a outras ideias que se complementam... (extremamente complexo rsrsrs).

Uma dessas pessoas é meu amigo jorno-xadrezista Tiago Santos.

Hoje numa caminhada pós-almoço, vínhamos viajando no papo e ele citou uma frase de um certo filósofo (que ele não lembra o nome rsrsrs), mas que me levou a uma outra frase inesquecível de um desenho ainda mais inesquecível.....O Fantástico Mundo de Bobby!!! (Certeza que você lembrou da abertura na motoquinha voadora com aquela musiquinha inconfundível).

Em um episódio, Bobby quebra acidentalmente uma pequena estátua do Elvis e, para fugir do flagrante, faz uma tentativa frustrada de consertar a cabeça do Rei. Pulando toda a parte da história... o cachorro do Bobby enterra a cabeça no jardim e aí sim!!! Finalmente!!! A “namorada” do Bobby, Jackie, solta uma perola filosófica: “A verdade nunca fica enterrada muito tempo”.

O que faz a gente tentar enterrar verdades? Medo? Mas medo de que? Da descoberta do outro? Medo de atingir o outro? Atingir a nós mesmos? Atingir os outros que atingem nós mesmos?

Será que enterramos verdades ou desenterramos mentiras?

E quem afinal é Bobby?



segunda-feira, 25 de março de 2013

Pra começar


Sabe quando criei esse blog não tinha muita ideia do que escrever. Esse nome "sugestivo" (Clonazepam 2 mg) em nada se refere ao uso do medicamento em si. A ideia mesmo é de alguém extremamente ansioso em busca de um lugar para colocar ideias, conversar com pessoas, nada mais que isso.
É claro que esse nome também se refere a um período da minha vida em que não conseguia fazer nada, nadinha, sem o uso dessa droga. Mas decidi simplesmente parar de usar, pelo próprio mal que me vinha causando.
Aliás, parar com essa coisa é osso heim?? Quem usa não tem ideia do que é isso. Fiquei dias sem dormir, meu nível de ansiedade aumentou, a falta da droga é muito manifesta! #medo
Bom mas chega de blá blá blá!
E vamos partir para o dia a dia!!!
Há duas semanas fiz um exame e descobri que estou com esteatose hepática... que porcaria é essa? É gordura no fígado meu filho!!
Muita gente tem isso, dizem que 20% da população...
Mas ainda não sei muito sobre isso a não ser que não devo mais beber e tenho que me alimentar de forma saudável... adios churrasquitos!!!
Bom, não sei no meu caso o que foi a causa, pois não sou gordo. Aliás, sou magro. Mas sempre me alimentei mal e não faço nenhum tipo de exercício.
Espero que seja apenas isso mesmo, se for é só mudar meu jeitão para viver normalmente.
Sei que várias outras doenças podem causar esteatose hepática, por isso espero que não seja nada demais.
Bom, amanhã retorno ao médico e ele vai com certeza me pedir alguns exames.
Vou deixar na mão de Deus, que ele vai cuidar de mim de qualquer forma, tenho fé!!!
No mais continuo orando e pedindo que Deus me livre de qualquer mal.
Vou deixando aqui meu dia-a-dia e vou contar a vocês com certeza as novidades.
Inté mais!!