![]() |
| Valdomiro desconsolado pelo roubo de seu Rolex |
E eu tenho uma mania, um defeito, um vício (acho que é isso) de zapear a TV em busca de programas ainda mais bizarros.
Os "melhores", sem dúvida, são os programas "seitangélicos". E meu "preferido" disparado é o Valdomiro Santiago... que figura... que personagem mais estranho e incompleto.
Aliás, incompleta é a mensagem que ele tenta passar. O pobre coitado não consegue fechar um pensamento sequer. Eu tenho uma teoria para esse fenômeno: Bebida.
Na boa gente, eu só não tenho como provar pois não disponho de um bafômetro, mas é quase certo que ele prega e grava seus programas sob efeito de álcool.
Ah, e eu conheço bem esse tipo, já frequentei muito buteco de vila e reconheço um pinguço facilmente rsrs.
Vamos aos fatos, ele tem a cara inchada, fala com a boca mole e quase sempre de lado. O olhar dele nunca fica focado em um único lugar, nem pra câmera, nem para a platéia. Isso é típico de quem bebe.
Bom, mas tirando essa questão, que não vem ao caso agora, essa madrugada novamente assisti um pedaço desse programete que está mais para um circo de horrores.
Entre as confusões típicas desse senhor, me chamou a atenção uma história que ele contou. Foi exatamente assim:
Um membro da igreja dele disse que antes frequentava a Assembléia de Deus, mas que o pastor de lá vivia falando mal do Valdomiro e por isso decidiu ir para a Mundial.
O "Apóstolo" Valdomiro começou a falar de um jeito bem infantil: "inveja, pura inveja, a igreja dele tem mais de 100 anos e a minha só tem 15 e olha só o que já conquistamos! Se com 15 anos estamos assim, imagina..." (os três pontinhos marcam aquilo que falei, o cara não sabe terminar um pensamento sequer).
Gente, na boa... falar mal de um irmão da bléia na frente de um batista irrita demais a gente...rssrrs..
Fiquei pensando, esse cara tem 15 anos de "ministério" e é um milionário.
Não sabe falar direito, é feio, metido a "apóstolo"... como pode arrastar multidões? Que aliás está arrastando para o lugar errado, infelizmente.
Daí bolei uma receita pra se ganhar dinheiro, baseado no modelo valdomiral:
1 - Quando não conseguir concluir uma fala, invente uma nova história que termine com um mega-milagre. As pessoas esquecem rapidamente do que você estava falando e não conseguiu terminar por incompetência;
2 - Ponha toda a responsabilidade pelo pecado das pessoas no diabo. Depois promova uma sessão de descarrego pra "salvar" a galera. Afinal ninguém gosta de saber que é responsável pelos seus atos errados, então jogue a culpa no chifrudo mesmo;
3 - Faça cara de pobre que venceu na vida, afinal, ser rico com cara de riquinho não vende a ideia de prosperidade;
4 - Apareça várias vezes durante o dia e a noite nos seus programas de TV, as pessoas vão ter a impressão de que você não dorme e está 24h trabalhando em prol da causa (mesmo que seus programas se repitam);
5 - Por fim, fale ao público como se você fosse apresentar o Cidade Alerta, é massa porque dá aquela impressão que você é um cara do bem lutando contra tudo o que é mal.
Bom espero que eu tenha sido claro em minhas lições... mas na boa? Prefiro continuar pobre e salvo mesmo.

Muito bom primo! Você escreve bem e com humor. Continue! Abração!
ResponderExcluir